Volare entrega 59 micro-ônibus para o sistema de saúde da Bahia

A fabricante de micro-ônibus Volare concluiu, neste mês de agosto, a entrega de 59 unidades do modelo Attack 9 ao Fundo Estadual de Saúde da Bahia, em parceria com a concessionária Peça Fácil Veículos, de Salvador. Os veículos serão utilizados no transporte de pacientes atendidos pelas Policlínicas Regionais de Saúde, ampliando a mobilidade e a qualidade do atendimento no sistema público estadual.

Segundo a empresa, a iniciativa consolida a presença da marca no setor público e fortalece um programa de grande impacto social.

“Participar e colaborar com este importante programa do Governo da Bahia reforça a nossa capacidade de atender demandas do setor público com soluções sob medida, ampliando a mobilidade e o acesso à Saúde, proporcionando mais conforto, dignidade e inclusão no transporte de pacientes”, afirmou Sidnei Vargas, gerente executivo da Volare.

Conforto e acessibilidade

Os micro-ônibus Attack 9 têm capacidade para 26 passageiros sentados em poltronas do tipo Executiva e contam com ar-condicionado, sistema de áudio e elevador de acessibilidade. Com design robusto, o modelo mede 9,15 metros de comprimento e é equipado com motor Cummins ISF 3.8, que entrega 175 cv de potência e 600 Nm de torque a 1.800 rpm, garantindo desempenho e durabilidade para operação em diferentes condições de uso.

Mobilidade em saúde

Criadas a partir de 2017, as Policlínicas Regionais de Saúde da Bahia já somam 25 unidades em funcionamento, distribuídas em diversas regiões do estado. Elas atendem mais de 13,9 milhões de habitantes em 408 municípios, oferecendo consultas especializadas e exames de média e alta complexidade, reduzindo a necessidade de deslocamento para grandes centros urbanos.

Patrocinado

O programa já recebeu reconhecimento do Ministério da Saúde pela eficiência no acesso descentralizado a serviços de saúde e, agora, passa a contar com o reforço da frota de micro-ônibus da Volare para garantir mais conforto e segurança no transporte dos pacientes.


Descubra mais sobre Portal Notícias do Transporte

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

Rolar para cima