
Após quatro anos de desenvolvimento, a Volare apresentou ao mercado nacional o Fly 10 GV, seu primeiro micro-ônibus movido a gás natural veicular (GNV) ou biometano. O novo modelo foi projetado para atuar nos segmentos urbano, executivo e escolar, oferecendo uma alternativa sustentável para o transporte de passageiros.
O Fly 10 GV conta com três cilindros de combustível, com capacidade total de 360 litros, garantindo uma autonomia de até 450 quilômetros, conforme a aplicação. Além disso, o veículo traz itens de segurança como controle de tração e estabilidade, além de um sistema de bloqueio que impede a movimentação com as portas abertas.
As primeiras unidades já estão em circulação nas cidades de Guarulhos (SP) – como apresentado em detalhes pela operadora em materia deste portal, que pode ser lida clicando aqui – e Belo Horizonte (MG), e um exemplar foi apresentado nesta terça-feira (25) no Seminário do Seclima, evento promovido pela Prefeitura de São Paulo.
Divulgação: Volare
A tecnologia do Fly 10 GV reduz em até 96% as emissões de material particulado e em até 84% os gases responsáveis pelo efeito estufa, segundo a Volare. Com esse lançamento, a montadora reforça seus investimentos em soluções de mobilidade limpa e já planeja expandir a tecnologia para outros modelos de seu portfólio. Um dos exemplos recentes dessa estratégia foi o Attack 9 híbrido, elétrico e flex, apresentado no ano passado.
O gerente comercial da Volare, Sidnei Vargas, destacou a importância do lançamento para a mobilidade sustentável no país. “O Fly 10 GV demonstra os investimentos da Volare para oferecer ao mercado modelos com tecnologias que promovam eficiência na operação. Estamos comprometidos com o desenvolvimento de soluções que atendam às novas demandas ambientais e operacionais do transporte de passageiros”, afirmou.
Descubra mais sobre Portal Notícias do Transporte
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.