
Intervenções envolvem mudança de plataformas do Serviço 710 e implantação de novas escadas fixas para ampliar fluidez no embarque e desembarque
Imagem: Metrô CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) inicia nesta terça-feira, 20 de maio, uma importante alteração na operação da estação Palmeiras-Barra Funda, na Zona Oeste da capital. A mudança afeta diretamente os passageiros do Serviço 710, que interliga as linhas 7-Rubi (Jundiaí) e 10-Turquesa (Rio Grande da Serra) sem necessidade de baldeação na estação Brás.
A readequação operacional ocorre devido às obras de implantação de três escadas fixas entre as plataformas 5 e 6, com o objetivo de aumentar a capacidade de circulação de passageiros na estação, sobretudo nos horários de pico. As melhorias são executadas pela concessionária TIC Trens, e a previsão de conclusão é para o segundo semestre de 2025.
Durante o período de obras, em dias úteis, os embarques com destino a Jundiaí passarão a ser realizados na plataforma 5, enquanto os trens com destino a Rio Grande da Serra utilizarão a plataforma 7.
Segundo a CPTM, parte da área da plataforma será interditada para viabilizar os trabalhos, mas a expectativa é que, após a entrega, haja mais conforto, agilidade e fluidez nos acessos entre o mezanino e as plataformas, beneficiando o fluxo de milhares de passageiros diários.
Apoio ao passageiro
Para minimizar os impactos da mudança, a companhia reforçou a presença de colaboradores na estação e também fará uso de avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização no local. A CPTM orienta os passageiros a se manterem informados por meio de seus canais digitais oficiais e a esclarecer dúvidas pelos meios de atendimento:
- Central de Relacionamento: 0800 055 0121
- WhatsApp: (11) 99767-7030
- Site oficial: www.cptm.sp.gov.br

Imagem: Diário dos Trilhos
Descubra mais sobre Portal Notícias do Transporte
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.