Veículos estavam estacionados em garagem no bairro Porto Novo, em Caraguatatuba. Segundo nota da Prefeitura, 881 estudantes foram afetados.
Um incêndio de grandes proporções destruiu 17 ônibus durante a madrugada desta segunda-feira (19), em uma garagem localizada no bairro Porto Novo, em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. Os veículos pertenciam à empresa Sancetur – Santa Cecília Turismo, que opera sob as marcas fantasia SOU Caraguá e SOU São Sebastião.
De acordo com nota divulgada pela Prefeitura de São Sebastião, 15 dos ônibus atingidos atuavam no transporte escolar da cidade, deixando 881 alunos da Costa Norte sem condução para as aulas nesta segunda-feira. Também foram consumidos pelas chamas 1 ônibus do transporte municipal de Caraguatatuba e 1 de São Sebastião.
As unidades escolares mais afetadas foram:
- Jaraguá: Prof.ª Maria Alice Rangel e Elefante Colorido
- Enseada: Solange de Paula, Pônei Azul e Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano
- Canto do Mar: Prof.ª Joana Alves dos Reis e Mundo Encantado
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta da 1h da manhã para conter o fogo na garagem da empresa. Segundo a corporação, a suspeita inicial é de que o incêndio tenha começado na parte elétrica de um dos ônibus, e as chamas se alastraram rapidamente pelos demais veículos estacionados.
A operação contou com apoio de equipes de Caraguatatuba e São Sebastião. Ao menos sete ônibus foram retirados a tempo, antes que fossem atingidos pelo fogo.
“No total, foram 17 ônibus queimados. 15 do transporte escolar e dois do municipal — um de Caraguá e um de São Sebastião. Felizmente, conseguimos evitar que o fogo atingisse casas vizinhas ou outros comércios”, explicou a capitão Érica Ramalho, do Corpo de Bombeiros.
Em nota oficial, a Prefeitura de Caraguatatuba confirmou que apenas um dos ônibus destruídos fazia parte da frota municipal da cidade.
Já a Prefeitura de São Sebastião lamentou o ocorrido e informou que atua “com celeridade para garantir que o transporte escolar seja restabelecido o quanto antes, avaliando alternativas emergenciais para minimizar os impactos nas rotinas escolares”.
Apesar da grande perda material, ninguém ficou ferido. A área foi isolada e deixada aos cuidados da perícia técnica, que investigará as causas do incêndio.
Descubra mais sobre Portal Notícias do Transporte
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.